A Felicidade Não Se Compra (It’s a Wonderful Life, EUA, 1946). Direção: Frank Capra. Roteiro: Frances Goodrich, Albert Hackett e Frank Capra, baseado em estória de Philip Van Doren Stern. Elenco: James Stewart, Donna Reed, Lionel Barrymore, Thomas Mitchell. Drama. 129 min. (Cor).
Sinopse: Chefe de família (James Stewart) prestes a se suicidar recebe a visita de seu anjo da guarda, que lhe mostra o que seria da vida de seus conhecidos se ele nunca tivesse existido.
Tantas pessoas ao longo da vida
se apegam a bens materiais,
esquecem que os sentimentos
são importantes
e nos enriquecem bem mais…
A compreensão, o afeto,
o carinho que tanto bem nos faz,
o companheirismo, a amizade,
que fortalecem nossa alma,
isso sim, nos satisfaz…
De tanto buscarem a riqueza,
afastam-se de outros ideais,
chegam a beira da loucura,
tentam por fim à própria vida,
como se isso, seus problemas,
fossem solucionar…
Mas como nada acontece por acaso,
encontram um anjo que surge, ao longo do caminho,
que lhe mostra a verdade,
é possível sim,
uma vida sem espinhos
Que A Felicidade Não Se Compra,
ela se encontra dentro de nós,
se soubermos levar a vida com simplicidade,
sem orgulho e vaidade,
doando amor… encontrando a paz
*Regina Célia de Albuquerque Azenha é santista e faz poesia desde criança. É autora dos livros: Mulher: Amor e Poesia (1986), pelo qual ganhou o prêmio Robalo de Ouro Brasil em 1989 e foi a publicação independente mais vendida na Bienal do Livro no Sesc Santos, Fragmentos & Mutações (1997), Poesia a Quatro Mãos (2008), realizado em parceria com seu filho André, Entre o Sonho e a Realidade e Aquarela de Sentimentos (ambos de 2012), em Em Algum Lugar (Cinezen Edições Literárias, 2023). Prepara o livro Santos é Poesia, contemplado pela Lei Paulo Gustavo, edital municipal. Amante da música, teve uma composição classificada entre as dez finalistas do Festahmar. É artesã, já colaborou com o site Cinezen Cultural e palestrou no Sesc.
0 Comentários